A VIAVIDA surgiu com a missão de promover a doação de órgãos e tecidos no Estado do RS, incentivando o aumento de transplantes de modo a beneficiar e apoiar as pessoas em lista de espera, bem como fornecer assistência às pessoas transplantadas e aos familiares destas, assim como aos familiares de doadores.

NOSSA MISSÃO

Contribuir para a diminuição do número de doentes em lista de espera por órgão ou tecido, promovendo a vida e a saúde com incentivos à prevenção das diversas patologias que levam aos diferentes transplantes, divulgando a importância da doação de órgãos e tecidos.

NOSSO MASCOTE

A Phoenix, que é como se chama o que renasce das cinzas.
A mitologia nos apresenta uma ave fabulosa que durava muitos séculos e, queimada, renascia das próprias cinzas.
Há variações que acrescentam que, além do renascer, essa ave tinha a capacidade de pressentir o cheiro de um fim, e ia ao seu encontro, jogando-se contra o fogo para que se cumprisse o seu destino.

 

NOSSA VISÃO

Ser uma organização, de referência nacional, na transformação cultural quanto à doação de órgãos e tecidos e quanto a prevenção e cuidados com a saúde, onde as pessoas em lista de espera e transplantadas encontrem apoio, a população encontre informações para cuidar da saúde, e os voluntários tenham possibilidade de realização ao trabalhar por uma causa social.

NOSSAS AÇÕES

A atuação da VIAVIDA se dá através das seguintes ações:

- Divulgação da Causa: através de ações de comunicação de diversos formatos e de eventos com este propósito, além da Contação de história e palestras nas Escolas e Empresas;
- Pousada Solidariedade: projeto assistencial de hospedagem aos doentes em pré e pós-transplantes ;
- Captação de recursos: realização de eventos e ações com a finalidade de captar recursos para a manutenção da Pousada, bem como para ações de divulgação e para os demais projetos realizados.
As principais ações e eventos são: Brechó, Chá e Jantar Beneficentes, Tour Gastronômico e Pedalando pela Vida

QUEM SOMOS

© 2018 - VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes. Criado por Com'Up Espaços e Estratégias