top of page
Logo.png

POUSADA SOLIDARIEDADE

WhatsApp Image 2018-10-05 at 18.33.59.jp
Via_Vida_-_Fênix.png
VP-0003-15B-Selo-Pousada.png

Fruto de dois anos de árduo trabalho e envolvimento de dezenas de voluntários, a Pousada, hoje localizada na Rua São Mateus, 815 (Bairro Jardim do Salso), está a serviço de doentes em lista de espera e já transplantados, de baixa renda, bem como de seus acompanhantes, que buscam neste importante centro de transplantes que é Porto Alegre a esperança de vida.

 

São oferecidos aos hóspedes: condições de higiene adequadas à condição pós-transplante, conforto da habitação, alimentação balanceada, apoio psicológico e atividades para manter os hóspedes com a mente ocupada e saudável, minimizando dentro do possível as angústias que a situação da doença envolve: possibilidade de recreação, biblioteca, oficinas, brinquedoteca, reforço escolar e iniciação profissional.

São prestados 20 atendimentos/dia. Ao longo destes 14 anos de atuação, a Pousada já prestou atendimento, durante seu tempo de existência, a mais de 100.000 mil pessoas.

 

Um ambiente alegre, amor fraternal e humano é a busca constante de todos os voluntários que, juntamente com seus hóspedes, buscam encontrar a realização de seus sonhos, ou de saúde ou de solidariedade.

 

A Pousada conta com doações da Comunidade, pessoas físicas e empresas, através de doações espontâneas ou através do FUNCRIANÇA, tanto em numerário como em itens de mobiliário e consumo.

 

Para atender a essa demanda e completar os itens ainda em falta, além de implantar os programas previstos, a Pousada necessita urgentemente de novas parcerias, pois somente uma mobilização junto à Comunidade poderá fazer com que este empreendimento, pioneiro em nosso meio, alcance todos os objetivos a que se propôs.

Temos como meta fazermos da Pousada da Solidariedade VIAVIDA o melhor atendimento para aqueles que a vida já pôs tanto à prova, contribuindo para sua mais pronta recuperação e reinserção.

bottom of page